21

Resenha: A Maldição do tigre - Colleen Houck

                 
SinopsePaixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem



A história é narrada pela personagem Kelsey, uma jovem americana de 17 anos que mora com os pais adotivos e está em busca de emprego nas férias para pagar a faculdade. Ela é contratada para um emprego temporário no Circo Maurizio por duas semanas e no dia seguinte já começa a trabalhar.


Depois do trabalho duro no circo, Kelsey finalmente senta para assistir as apresentações e logo na última apresentação ela conhece o tigre Dhiren e ela já fica louca para conhecê-lo de perto. Até que na manhã seguinte ela pediu ao Sr. Davis, que fazia o número com o tigre no espetáculo, para ver o animal já que uma de suas funções era cuidar dele.


"Quando a jaula do tigre passou diante de mim, tive uma vontade súbita de acariciar-lhe a cabeça e confortá-lo. Eu não sabia se tigres eram capazes de demonstrar emoções, mas tive a impressão de poder perceber seu estado de espírito. Parecia melancólico." Página 28

"Aquele olhos eram hipnóticos. Eles se fixaram em mim quase como se o tigre estivesse examinando minha alma." Página 34


A partir daí a personagem fica apaixonada pelo o tigre, todos os dias ela vai até a jaula, dá comida para ele, lê poemas escreve em seu diário e fica desenhando, e até dá um apelido ao Dhiren chamando-lhe de Ren. Mesmo sabendo que poderia correr o risco de ser mordida pelo animal ela era corajosa e confiava no nele que retribuía com lambidas os carinhos de Kelsey.


"Tirei a mão da jaula, sempre lentamente, e fiquei observando-o por um minuto, refletindo sobre o que havia acontecido. Ele tinha uma expressão de melancolia quase humana. Se os tigre têm alma, e acredito que tenham, imagino que a dele seja triste e solitária. Olhei dentro daqueles grandes olhos azuis e sussurrei: - Queria que você fosse livre." Página 41 


Depois de alguns dias Kelsey encontra um homem alto de aparência distinta, vestido num terno preto elegante, perto da jaula de Ren e aparentava ser um senhor de idade. Ele estava a procura do dono do circo a fim de comprar o tigre. Assim que ela fica sabendo da confirmação dessa notícia fica triste por causa de seu grande envolvimento com o tigre mas logo depois o Sr. Kadam, que quer comprar o animal, a chama para acompanha-lo até a Índia onde o animal vai ficar. Ela fica um pouco receosa porque tinha que consultar seus pai adotivos mas no final os eles a deixam partir para Índia.


Eles pegam avião até a Índia e depois a Kelsey fica encarregada de levar o tigre de caminhão até a reserva com o motorista e sem a presença de o Sr Kadam, que a segurou que depois ele ia encontrar com ela novamente. Tudo ocorre bem até que eles param num posto de gasolina  e Kelsey vai almoçar, quando ela volta ela não encontra mais o caminhão, e agora? Ela fica desesperada, mas depois ela encontra a mochila dela no chão e encontra o tigre branco olhando para ela.


Eles passam o dia caminhando na floresta e Ren a guiava. Até que eles acharam uma cabana e o tigre se revelou sua forma humana. Ele explica a ela que só pode ficar nessa forma apenas 24 minutos por dias e depois ele volta a ser tigre novamente e a convence a encarar uma jornada na Índia para quebrar a maldição.


Minha opinião:  Há muito tempo que eu estava louca para ler este livro, até que minha amiga me deu ele de aniversário. Não pude resistir a sua história e a sua capa (que é muito linda), pulei os outros livros que estavam na frente dele para leitura e valeu muito a pena porque eu amei o livro, o que ela tem de lindo na capa tem de maravilhoso na história.

A leitura é simples e agradável, a única coisa de complicada é saber ler o nomes de pratos e lugares da Índia. Eu adorei todos os personagens. Gostei muito da Kelsey apesar dela ter me irritado um pouco no final do livro com a história do rabanete e por se achar inferior a outras garotas, fora isso ela é engraçada, sarcástica e muito corajosa. Ren é simplesmente lindo, um homem destemido, corajoso, impulsivo, muito romântico e super carinhoso. Não tenho o que reclamar dele. Apesar do romance que acontece com eles durante o livro eles não são do tipo de casal meloso, ele brigam bastante e um é sarcástico com o outro, chega a ser até um pouco engraçado.

Adorei acompanhar a aventura deles na Índia, aprender um pouco dos lugares e os nomes das comidas. Este livro virou um dos meus favoritos, não vejo a hora de começar a ler o segundo, estou ficando maluca pra saber o que vai acontecer. Recomendo o livro para as pessoas que gostam de romance e aventura. Este é o primeiro livro da saga.

Saga do Tigre:
1. A Maldição do Tigre(lançado pela arqueiro)
2. O Resgate do tigre(lançado pela arqueiro)
3. A Viagem do Tigre(previsão do lançamento em novembro)
4. Tiger's Destiny
5.Tiger's Dream

                                      

Resenhado por Sandy Vianna 

























21 comentários:

Jeh Asato

*-*

Eu me encantei com esse livro! Antes, achei que a leitura seria maçante, cansativa e que a autora seria bem sonsa na narrativa mas me enganei, eu adorei!! A gente mergulha fundo na aventura e todos os personagens são importantes e fundamentais, né? Eu espero ter a oportunidade de ler o próximo livro, hihihih! \o

Beijos e bem vinda ao mundo blogueiro!

Profano Feminino

Flor este livro parece ser maravilhoso quero muito ler ele e pela resenha vale super a pena. Sucesso com o novo blog!

Thatah

eu sei que voce achou MARAVILHOSO, e ta todo histerica pra ler o segundo! HAHAHAH deve ser otimo msm, e a capa é linda, tem uma textura toda especial!

ps: cadê o nome da amiga que deu o livro? achei que esse fato era extremamente importante para a resenha u.u

Fabi

Oi Sandy!
Parabéns pelo blog!Já ouvi maravilhas mesmo sobre esta série,não li nenhum ainda,mas estão em minha lista.As capas são lindas!Parabéns pela resenha,começaste com o pé direito *-*.
Conte comigo quando quiser,sei como é estar começando e é claro que já estou seguindo.
Bjos Fabi
http://roubando-livros.blogspot.com

Sandy W.

Obrigada pelo carinho, atenção e pelo comentário. Eu mergulhei totalmente no livro, quando acabou nem acreditei, fiquei louca pra ler o segundo, espero ler em breve também haha *-*

Sandy W.

Obrigada pelo carinho, atenção e pelo comentário, você me ajudou bastante com o seu post como ter um blog de sucesso, espero que eu consiga =D

Sandy W.

Thatah, minha melhor amiga que me deu o melhor livro no meu aniversário! Espero que um dia você leia também haha obrigada pelo apoio, te adoro *-*

Sandy W.

Obrigada pelo carinho, atenção e pelo comentário, pra mim é muito importante sua opinião =) e que bom que você gostou da resenha, fico feliz. Vou fazer uma visita e comentar lá no seu blog também *-*
Bjs

Ana Luiza Ferreira

Oi,

parabéns pelo blog! Que ele tenha muito sucesso!! Já ouvi falar muito bem dessa série e morro de vontade de lê-la!

Bjs

Unknown

Oie...
Tudo bom?
Ahh acho divina a capa deste livro... mas nunca li.. =(

Parabéns pelo blog... Já estou seguindo...
Depois dá uma passadinha no meu para conhecer... Relíquias da Lylu =D
http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

Cecilia

to louca pra ler esse livro, vai ser um dos proximos que vou solicitar a arqueiro

http://himi-tsu.blogspot.com.br/

Sandy W.

Obrigada pelo carinho, atenção e pelo comentário, vale muito a pena a ler, é muito bom =D

Sandy W.

Obrigada pelo carinho, atenção e pelo comentário, a capa é linda demais eu as vezes no dia ficava só olhando pra ela rsrs.
Pode deixar que eu dou uma passadinha lá.

Sandy W.

Obrigada pelo carinho, atenção e pelo comentário, vou dar uma passadinha lá no seu blog pra conhecer também ^^.

Denise Simino

Parabens pela resenha, essa série é maravilhosa e fora que a utora é super simpatica com os fãs. Já tenho o segundo volume da série e não vejo a hora de ler.

Bjus, @dnisin
http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

Sandy W.

Obrigada pelo carinho, atenção e pelo comentário, vou esperar a resenha do segundo livro no seu blog, enquanto não tem vou comentar em outros posts lá, pode deixar =D.
Bejos

Sandy W.
Este comentário foi removido pelo autor.
Paty

Que fofo seu blog, sucesso. Quanto a resenha adorei, estou lendo esse livro no momento, e é simplesmente tudo de bom. Beijos

http://leiturasdepaty.blogspot.com.br/

Sandy W.

Obrigada pelo carinho, vou passar lá no seu blog pra comentar também! =D

FRAN SCHARDOSIM

Oi Sandy,
Eu tenho o livro e já li, resenhei e estou louca para ler a continuação. O Ren é lindo não é? A Kelsey irrita bastante. Parabéns pela resenha.

Beijos
Walkink in Bookland

Kazake

Eu quero MUITO ler essa série, falam muito bem dela, todo mundo. E achei o enredo bem interessante, essa magia de gostar do tigre, ele ser uma pessoa, amo =]

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.