5

Resenha Garota Replay - Thammy Luciano

Garota Replay
Sinopse: Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também... 


Thizi tem uma vida tranquila de classe média na cidade do Rio de Janeiro morando sozinha com sua empregada babá, que é como se fosse da família, pois após a aposentadoria de seus pais vivem viajando, e ela tem o melhor amigo fiel que se chama Tito. Tudo acontece quando ela descobre sobre a traição de seu namorado, quando sabe do acidente que acontece com ele e para piorar quando seu melhor amigo não fala mais com ela por conta dos avisos dele sobre várias traições que Tadeu fez com ela e ela nunca acreditava.
                                        
Quando tudo parecia estar pior, ela encontra uma pessoa idêntica a ela numa balada, em uma versão mil vezes melhorada dela, cabelo, pele, visual, estilo, tudo mais lindo e melhor do que ela é agora. É a garota replay dela. Thizi fica confusa tentando entender o que a replay era dela, e o que estava acontecendo. A partir daí a vida dela se transforma totalmente.


Minha opinião: Achava que o livro fosse totalmente infantil e bobo, também já tinha lido bastantes resenhas negativas sobre ele, o que me fez não me interessar tanto nele. Eu ganhei esse livro em um sorteio junto o livro Estilhaça-me pois queria muito este livro, então eu não estava com tanta vontade de ler o livro da Thammy mas quando finalmente resolvi lê-lo me surpreendi muito.

A narrativa tem uma linguagem  bem simples, tranquila e flui bem, narrada em primeira pessoa pela personagem Thizi. Um livro super rápido de se ler, em uma tarde você consegue lê-lo todo. 

A história não é tão inovadora e é bem previsível, autora foca no tema sobre a valorização da mulher e desde o começo já sabemos quem será seu par romântico futuramente . Sim, bem clichê, mas isso não fez com que a história deixasse de ser interessante. Gostei muito final, aconteceu uma reviravolta surpreendente, acho que foi por isso que não consegui dar menos estrelas porque ao mesmo tempo em que é previsível é surpreendente. Muito louco isso, né?

Confesso que fiquei em dúvida o quanto que ia avaliar ele, eu gostei do livro, mas não tanto de chegar a um dia reler a história, ficar maravilhada e não parar de pensar no livro, pra mim só foi uma leitura prazerosa e que foi bom.


Resenhado por Sandy Vianna

5 comentários:

Alice Aguiar

gostei da resenha, já vi várias pessoas que partilham da sua opiniao, fico na duvida se leio ou nao sabe
tenho muito medo de nao curtir as vezes

Ana Luísa Andrade

Ah, eu não curti muito GR, hahaha. Achei bobo e superficial. Mas que bom que não foi tempo perdido pra você.
Adorei a resenha.
Amor, Ana.

http://quemprecisaviver.blogspot.com.br/

The Lazy Girls

Oi Sandy,
Eu já vi tanta resenha negativa que já tinha desistido do livro rs, mas gostei da seu ponto de vista! Me deu vontade de dar uma chance, vai eu gosto neh? Eu só queria saber onde a garota replay entra nessa história?

Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
Desde já obrigada!

Fallen In Me
- PatyScarcella

TRodrigues

Li o livro e bom demais, amei

http://blogversoselivros.blogspot.com.br/

Anônimo

Obrigada pela resenha. Fico feliz que curtiu o livro e se surpreendeu com o final.
Muuto sucesso para o seu Blog!
Bjinhos. Tammy
www.tammyluciano.com.br

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.