4

Resenha A Destinada - Paula Ottoni (Booktour)


Sinopse: Eliza Stewart tem um dom incomum. Ela é vidente. Sempre fez parte de sua vida salvar as pessoas com quem se preocupa, prevenindo acidentes e inconveniências que pré-visualizou em sua mente. Mas nada nunca se comparou ao tipo de visões que começa a ter aos dezoito anos, numa noite em que “vê” um rapaz sendo sequestrado de um trem. Os dois passam a ter “encontros” em sonhos, totalmente reais, ocasiões em que ele diz que será assassinado e ela é a única que pode impedir essa tragédia. Agora Eliza precisa reunir coragem, fugir de casa e sair em uma viagem incerta para tentar salvar essa vida e, quem sabe, recuperar seu grande amor.

O livro nos conta a história de Eliza, uma brasileira que mora nos Estados Unidos atualmente com sua mãe que é americana e sua irmã mais nova em Iowa, onde sua família por parte de mãe mora. Tendo seus pais separados o seu pai mora no Brasil, em Rio Grande do Sul. Ela é uma garota de 18 anos e mantém um segredo... é vidente, e só quem tem o conhecimento dele são a sua mãe e sua irmã.  

Depois de dois anos sem ter uma visão, em uma certa noite em seu sonho ela tem a visão de um rapaz desconhecido, em um trem onde é sequestrado, não conseguindo enxergar o seu rosto. Ao acordar, fica infeliz por ter voltado essas coisas de visão no qual ela não gostava tanto. Ela não conta a mãe e a irmã no que acontecera novamente para não ter que ser levada ao psiquiatra, então resolve se arrumar e ir para o colégio normalmente.

Até certo momento no colégio tudo parece tranquilo novamente, até que na aula de educação física ela desmaia e quando abre novamente os olhos ela está em um lugar totalmente diferente, em uma outra dimensão na qual chega a pensar que tinha morrido. Ela vê um rapaz lindo de olhos azuis de cabelos preto chamado de Joe. Pensou que poderia ser um anjo que estava recebendo-a, mas sua ideia é logo descartada quando o rapaz fala com ela explicando como chegara naquele lugar e pedindo sua ajuda, pois havia sido sequestrado e tinha somente 7 dias de vida, porém ele não poderia dar muitas informações sobre ele, como, o lugar onde estava e quem o havia levado pois seu destino de morrer estava traçado e ele próprio não poderia mudar, somente outra pessoa poderia mudar o seu destino, então ela deveria investigar sobre ele para poder achá-lo e livrá-lo da morte.

Após alguns encontros com ele em outra dimensão, a relação entre os dois se torna mais intenso. Eliza tem mais visões sobre o assunto, descobre mais coisas sobre Joe e encara a aventura de sair de casa para achar o rapaz e fazer o que tinha se comprometido com ele. Ao encarar essa situação sozinha em outro país ela conhece várias pessoas e um que irá muito ajudá-la, chamado William, que se interessa por ela logo que a vê.

Minha opinião: Queria primeiramente agradecer pela oportunidade que a autora me deu de participar de seu booktour e poder ler e divulgar mais um livro maravilhoso escrito por mais uma de nossos talentosos escritores nacionais.

A narrativa do livro flui muito bem e é muito agradável de ler. A página corre rapidamente em nossas mãos e ficamos extremamente ansiosos para saber como a história irá se desenrolar e como a relação dos personagens irão seguir. É uma história que instiga o leitor pela sinopse e ao começar a leitura realmente surpreende o leitor com um ponto criativo ao relatar sobre a Eliza e seu dom paranormal. 

Dois pontos deixaram um pouco a ser desenvolvidos melhor em minha opinião, pois a intensidade da relação de amor entre Eliza e Joe não conseguiu me convencer em tão poucos dias, em poucos encontros e em curtos  tempos que os dois tinham juntos naquela dimensão, apesar da descoberta que Eliza teve sobre o rapaz depois. A relação dela com o Will também foi rápido demais, em uma espaço de tempo tão curto, a personagem chegou a pensar se deveria ficar com o rapaz ou se deveria ainda colocar esperança em um  futuro namoro com Joe, que no decorrer da história nos mostra a incerteza no relacionamento dos dois. 

Fora isso, o desenvolvimento da história flui super bem e a investigação nos deixa extremamente grudados no livro para poder acompanhar a aventura de Eliza. Podemos acompanhar todos os seus sentimentos em relação a si mesma, e como ela superou suas fraquezas, e seu medo. Sinceramente ela passou por coisas que realmente me deixou nervosa junto com ela mostrando um personagem imperfeita como todos nós somos, um ser humano dotada de fraquezas. Quem se sentira bem ao sair de casa, não poder contar para ninguém para onde vai e o que precisa fazer, contando mentiras para todo mundo e ainda por cima viajar para um país sozinha sem saber por onde começar? Graças ao seu dom e com ajuda de algumas pessoas ela irá seguir em frente a sua jornada.

Recomendo, é uma leitura emocionante!


Resenhado por Sandy Vianna

4 comentários:

Alice Aguiar

opa gostei muito da sua resenha
eu nao participo de booktour. senao teria participado desse se soubesse dele para ler o livro *--* parece bem legal. fiquei bem empolgada

Paula Ottoni

Obrigada pela resenha, Sandy, adorei! Que bom que gostou do livro!!

Beijos!
Paula
www.paulaottoni.com
www.adestinada.com

Fabiane Stela Finger

Oi Sandy!

ótima resenha,acredito que conseguiste absorver bem a história,acho que nunca li um livro que tinha como cenário outras dimensões,interessante,mas tb me pareceu meio angustiante,fiquei com pena da Eliza.

Bjos
www.roubandolivros.com

Ana Carolina

Eu gostei bastante da sua resenha e fiquei super curiosa para ler o livro, parece ser bem legal.
Beijoss
http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.